A importância da Radiologia nos exames

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os exames atuais estão cada vez mais modernos, principalmente na área de diagnóstico por imagem. Aressonância magnética é um bom exemplo de como os avanços tecnológicos auxiliam a conduta médica na hora da tomada de decisões.

A tecnologia multislice, inserida nas tomografias computadorizadas, permite uma redução no tempo de aquisição das imagens, além de prover melhor qualidade técnica para o diagnóstico de pequenas lesões.

Já o PET-Scan (sigla em inglês para Positron Emission Tomography), está entre as tecnologias mais modernas da medicina nuclear. Tem a capacidade de visualizar alterações funcionais junto à anatomia, podendo antecipar patologias antes mesmo de surgirem, utilizando a aplicação de radioisótopos.

Cada vez mais, pesquisas na área de imagem têm trazido bons resultados. O termovisor é um novo sistema que já começa a ser aplicado em humanos. É capaz de ler a temperatura de diferentes partes do corpo e indicar, com mais acerto, os casos de lesões ortopédicas difíceis de serem detectadas por outros métodos.

Ressonância magnética: trata-se de um dos mais completos métodos de diagnóstico por imagem. Nela é possível produzir imagens bidimensionais e tridimensionais que são úteis no estudo de diversas partes do corpo, como cérebro e medula, mamas, músculos e ossos, abdome, coluna vertebral, cabeça e pescoço e sistema cardiovascular. A ressonância é um método indolor, não invasivo e sem a utilização de radiação ionizante.

Tomografia computadorizada: uma das possibilidades mais engenhosas da radiologia, a tomografia computadorizada multislice permite examinar grandes extensões do corpo de forma rápida e confortável para o paciente. Graças à produção de imagens 3D de alta resolução é possível avaliar de forma detalhada qualquer região do corpo em todos os planos.

Mamografia: este exame é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama, detectando possíveis lesões, tumores ou até mesmo diferenciar estes tipos de inflamações nas mamas. Com o diagnóstico precoce, pode ser iniciado o tratamento, aumentando significativamente as chances de cura da doença.

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×