Fatores essenciais para prevenir a Osteoporose?

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 A importância do exercício físico

O exercício regular é importante para uma boa saúde óssea e é uma forma de como prevenir a osteoporose.

Exercícios com peso e caminhadas são particularmente importantes para melhorar a densidade óssea.

Ser fisicamente ativo e fazer exercício ajuda a manter os ossos fortes e saudáveis ​​durante toda a vida. Isso porque seus ossos são tecidos vivos que ficam mais fortes quando você os usa.

Para que o exercício seja mais eficaz em manter os ossos fortes, você precisa combinar exercício de sustentação de peso com impacto e exercício de fortalecimento muscular.

Treinamento de equilíbrio também pode ajudar a prevenir quedas – uma das principais causas de fraturas. As pessoas que já têm osteoporose devem evitar a flexão frontal da coluna, ou exercícios que envolvam torção ou espasmos da coluna, e devem consultar um educador físico, sobre os exercícios apropriados.

Depois de um diagnóstico de osteoporose ou se você tiver fatores de risco, você deve fazer mais exercícios, ao invés de menos.

Ser fisicamente ativo e se exercitar ajuda você de muitas maneiras, é uma forma de como prevenir a osteoporose e é muito improvável que cause um osso quebrado.

 Consumo de cálcio e vitamina D

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é recomendada para todos e também uma forma de como prevenir a osteoporose.

O cálcio é importante para manter os ossos fortes.Certifique-se de que você está recebendo bastante cálcio e vitamina D. A maioria dos adultos precisa de 1.000 a 1.200 miligramas de cálcio por dia (dependendo da idade), e a vitamina D é importante pois ajuda o corpo a absorver o cálcio necessário.

Alimentos ricos em cálcio incluem:

  • vegetais com folhas verdes;
  • tofu;
  • frutas secas;
  • iogurte.

Boas fontes alimentares de vitamina D são:

  • peixes oleosos (sardinha, salmão);
  • carnes vermelhas;
  • fígado;
  • gema de ovo.

A luz do sol também desencadeia a produção de vitamina D.

Pessoas que não recebem quantidades adequadas desses nutrientes através de sua dieta podem se beneficiar da suplementação, se aconselhadas por seu médico.

Evite alguns vícios

Fumar é um fator de risco para a osteoporose, e parar é necessário para uma boa saúde geral, incluindo a saúde óssea.

O consumo de álcool é outro fator de risco para a osteoporose, portanto, limitar o consumo de álcool é importante, especialmente se outros fatores de risco para fraturas estiverem presentes.

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