Exame de Mamografia – porque eu me amo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O avanço da tecnologia, da maquinaria de exames e dos laboratórios, bem como das pesquisas médicas permite ao ser humano longevidade, mais tempo de vida.E nada melhor que compartilhar este tempo com quem amamos.Por isto é tão importante a prevenção de males físicos e mentais que podem, de alguma forma, comprometer nossa qualidade de vida.Dentre os exames preventivos mais comuns estão os das mamas.

Homens e mulheres estão sujeitos às doenças das mamas, sendo que elas são mais frequentes entre o quadro feminino. Por isso, vamos falar deste exame, pois se você tem sonhos, metas de vida a serem alcançadas e desejo de permanecer junto a alguém querido, você não pode se descuidar!

exame- de- mamografia- prevenção - cuidado

O que é e como é o exame de mamografia

A mamografia é um exame de imagens para a detecção precoce do câncer de mama e o aparelho utilizado para este fim denomina-se mamógrafo.

Dois métodos podem ser utilizados para a obtenção destas imagens:

  • Tradicional – feito através de um raio X que grava em um filme as imagens;
  • Digital – que leva as imagens para um computador e através dele são divulgadas.

Hoje em dia o sistema digital é mais utilizado, pois possui alta definição, o que melhora a visualização das imagens e ainda pode ser armazenado, isto é, guardado para futuros confrontos. No mamógrafo, você fica de pé e, com a mama devidamente acomodada na aparelhagem, a imagem é captada durante todo o exame. É um exame rápido e indolor- embora algumas pessoas possam sentir algum desconforto, mas a maioria não sente nada.

Para o exame de mamografia devem ser evitados o uso de cremes, desodorantes, talcos e perfumes.

Se a pessoa tiver alguma prótese – a mais comum é a de silicone -, deve avisar à atendente para que os procedimentos sejam adaptados à sua preservação, e  mulheres no período de gestação são autorizadas a realizar o exame  somente sobre prescrição médica. Por fim, é necessário esclarecer que o primeiro exame de mamografia deve ser feito por volta dos 35 anos e, após os 40, deve ser realizado anualmente.

Onde fazer o exame de mamografia

Estamos falando sobre sua saúde e seus planos para o futuro ao abordar a prevenção de qualquer transtorno. E você deve ficar ciente de que a clínica deve possuir o instrumental necessário para o exame de mamografia (o convencional e o digital) e os demais a ele correlatos, que são a ultrassonografia e a ressonância magnética (que auxiliam a visualização interna dos órgãos) e a densitometria óssea que analisa o esqueleto.

Para sua tranquilidade, procure uma clínica que esteja nesta área por mais tempo e que possua convênios e outras modalidades facilitadoras para a concretização de seu exame.

Não se descuide.

Você precisa cuidar de sua saúde e usufruir de todas as coisas boas da vida que dela dependem e estar sempre a um passo a frente  em seu exame de mamografia é um dos passos para que isto aconteça. Estamos aqui à sua disposição para outras informações; ligue-nos; deixe sua dúvida ou comentário e para maiores informações assine nossa newsletter.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×