Exame de densitometria óssea em Embu

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O esqueleto é a estrutura de sustentação do corpo humano e também onde é armazenado o cálcio, substância responsável pela homeostasia ou a regulação do equilíbrio. Ou seja, a ingestão de cálcio é extremamente importante desde os primeiros anos de vida. A densitometria óssea é um exame que avalia a densidade mineral óssea (massa óssea) para o diagnóstico de doenças ósseas, com a osteoporose e a osteopenia. Nele é detectada a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa, colaborando para um tratamento mais rápido e eficaz. Outras doenças que podem causar a perda da chamada massa óssea são: hipertireoidismo, hiperparatireoidismo, diabetes mellitus, artrite reumatoide, síndrome de má-absorção, insuficiência renal e anorexia nervosa.

exame-de-desintometria-óssea-osso-saúde

A osteopenia é uma condição pré-clínica que sugere a perda gradual de massa óssea e pode levar à osteoporose, doença que compromete a resistência dos ossos e aumenta o risco de fraturas no fêmur, pulso e coluna vertebral. Ela pode ser causada por alguns fatores, sendo eles: idade, as mulheres têm maior tendência, peso, brancos tem maior probabilidade, herança genética, falta de cálcio, entre outros. O exame de densitometria óssea, em Embu, é mais recomendado na faixa etária acima dos 65 anos para mulheres e, acima dos 70 anos para os homens. Entretanto, se a pessoa já tiver um histórico de algo que comprometa sua estrutura óssea, é necessário o acompanhamento de profissionais o mais cedo possível.

Realizando o exame de densitometria óssea em Embu há 15 anos, a clinica conta com equipamentos de alta qualidade e tecnologia disponível. O exame é indolor, envolve doses mínimas de radiação (certa de dez vezes menos que uma radiografia simples do tórax) e dura aproximadamente vinte minutos.

O atendimento para o exame de densitometria óssea em Embu pode ser feito diretamente por uma pessoa física ou ainda através de convênios médicos. A clínica está localizada no bairro de Embu, na cidade de São Paulo. Os cuidados com a saúde é de suma importância. Muitas pessoas só procuram a ajuda especializada quando sentem alguma dor ou sofrem lesões graves. Os exames de prevenção são uma opção muito válida para se garantir que nenhuma doença mais séria possa atrapalhar sua qualidade de vida.

No exame de densitometria óssea em Embu, não se faz necessário nenhuma preparação prévia, como mudança na dieta, ingestão de remédios, com a exceção da ingestão de medicamentos que contenham cálcio. Mas estes devem ser evitados pelo menos, 24 horas antes da realização do exame. Nos casos de suspeita de gravidez, a paciente deve informar ao médico. Pode-se também realizar a densitometria óssea na coluna; contudo, observa-se que este exame, nesta região, em pessoas idosas podem não ter o resultado final confiável. Pois existe a probabilidade de os valores não serem os reais tendo em vista a compressão das vértebras por alterações secundárias ou artrite.

Outro ponto relevante para a realização do exame de densitometria óssea em Embu é que o paciente não pode realizar nenhum outro exame de Medicina Nuclear, no período de 72 horas antes e, após a densitometria, não poderá realizar outro exame radiológico que contenha contraste por pelo menos cinco dias. São medidas que visam a segurança e saúde do paciente.

Assine hoje mesmo a newsletter da clínica e receba todas as notícias e novidades.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×