O que é uma densitometria óssea?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

mulher-fazendo-exame-de-densitometria-ossea

Com a chegada da terceira idade, a melhor coisa a se fazer é gastar mais tempo cuidando da sua saúde interior tanto quanto a física, para que você tenha muitos mais dias saudáveis e confortáveis. Além dos exames que todos já falam por aí, um bem importante que é necessário se fazer nessa fase de nossas vidas, é o exame de densitometria óssea, que é o principal aliado na descoberta de complicações nos ossos, como por exemplo a osteoporose, uma doença que atinge em média 10 milhões de idosos brasileiros.

A osteoporose é uma doença sistêmica que se manifesta, na maioria das vezes, em mulheres acima dos 40 anos e ocorre quando o organismo vai deixando de produzir material ósseo suficiente para manter o corpo 100% bem e, como o próprio nome já diz, os ossos se tornam porosos. Com o passar do tempo em que vão ficando mais fracos e fragilizados, os ossos adquirem uma maior facilidade em sofrer fraturas e, uma simples queda em casa, que não seria nada muito grave, pode se tornar um grande motivo de preocupação para você e sua família.

A melhor opção para evitar ou diagnosticar esse problema, é realizar uma densitometria óssea no Butantã. Esse tipo de exame é feito por meio de uma tomografia totalmente digital que consegue avaliar a quantidade de minerais encontrados nos ossos do paciente. É recomendado que a densitometria seja feita anualmente por mulheres acima de 65 anos e homens acima dos 70 anos, já que é um exame preventivo necessário para a saúde, pois dependendo do resultado, ele pode evitar complicações futuras na sua vida. Por serem realizados por meio da tomografia digital, os resultados obtidos pela densitometria óssea no Butantã são bem precisos, ou seja, isso contribui para que os diagnósticos e acompanhamento de tratamentos sejam feitos de maneiras corretas e eficientes pelos médicos.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×