Raio-x convencional ou digital: qual é melhor?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

raio-x-4

De uns tempos pra cá, com os grandes avanços da tecnologia no nosso país, os raios-x digitais ganharam muito mais destaque no mundo da medicina. Porém, mesmo com todas essas qualificações e aparelhos, o raio-x convencional continua sendo uma ótima opção, já que esse tipo de processo utiliza a emissão de fótons de radiação e da interação deles com as matérias do nosso organismo para gerar as imagens.

Por ser uma tecnologia antiga e muito bem estabilizada na medicina, o raio-x convencional pode ser realizado com equipamentos mais baratos e simples, mas sempre de qualidade. Sem contar que não é necessário nenhum conhecimento necessário para dar andamento ao processo, tendo em vista que um bom posicionamento do filme é o suficiente para compreender o que ali está impresso. Devido à isso que pequenos postos de saúde já conseguem realizar esse tipo de procedimento que por muito tempo era um privilégio dos grandes hospitais.

Mesmo com toda a sua simplicidade, para que um raio-x convencional seja gerado com uma boa imagem, é necessário que a emissão seja feita com a quantidade correta de radiação. Um pequeno erro na dose pode gerar uma imagem danificada, que não permitirá a identificação de lesões. Nesse caso, a melhor opção é realizar um raio-x convencional em SP, onde garantimos que tudo será feito perfeitamente e com muita precisão, tentando evitar ao máximo que ocorra algum tipo de erro em seu exame, mas se preferir, também oferecemos a típica radiografia digital, que na maioria das vezes pode ter um resultado superior à convencional.

Fique de olho em nosso blog, pois em breve voltamos com mais.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×