Para que serve uma tomografia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

222

A tomografia computadorizada é um exame semelhante ao raio x, onde o profissional utiliza esses mesmos raios para examinar a parte interna do corpo do paciente através de imagens detalhadas. A máquina da tomografia produz radiografias transversais para que o computador processe e detalhe a situação do paciente, determinando qual área precisa de tratamento.

Se comparada com o raio x, a tomografia é muito mais detalhada e ampla em sua execução. Enquanto o raio x tira uma única radiografia do corpo, a tomografia realiza 600 cortes de imagem para análise. Isso faz com que os resultados do processo sejam mais precisos, podendo descobrir lesões, fraturas e tumores de forma mais rápida para iniciar o tratamento o quanto antes.

O exame com tomografia requer algumas atenções antes de ser realizado. É recomendado que o paciente faça jejum de 6 horas e informe se possui cirurgias, marcapasso, pinos pelo corpo, alergias, doenças prévias e quais medicamentos usa durante uma rápida entrevista. São informações importantes que irão ajudar o radiologista na hora de interpretar seu quadro clínico.

Após isso, o exame se inicia com o paciente deitado em uma mesa que irá ser encaminhada para um túnel com radiação, analisando a região do corpo apontada como a causa dos problemas e formando imagens no computador. O exame dura torno de meia hora (30 minutos) e os resultados podem sair no mesmo dia, através do laudo médico, ou alguns dias depois, dependendo do caso.

Nas clínicas mais avançadas em tecnologia, o processo de análise de radiografia se tornou muito mais rápido por conta do processo de telerradiologia. Ele consta basicamente em uma análise de diversos radiologistas por meio de armazenamento virtual das radiologias do paciente.

Precisa agendar uma tomografia abdominal sp e não sabe em qual clínica confiar? Procure a Scan Diagnóstico. Consulte nossos preços e serviços.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×