Os benefícios do exame de rotina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

333

Muitas pessoas adiam a ida ao médico e não realizam exames de rotina, algumas até possuem medo de se consultar regularmente, mas saiba que isso é um erro grave. Nosso corpo é uma máquina que precisa de manutenção constante, e nosso processo de manutenção inclui cuidados que vão desde a alimentação e atividades físicas até exames de rotina.

Os exames de rotina servem para checar se não há nada errado conosco, podendo diagnosticar de maneira muito mais rápida algumas doenças e tumores. Lembre-se de  que os profissionais da saúde não estão ali para nos atender apenas em situações de emergências.

Algumas doenças são muito agressivas ao nosso organismo, seja nos efeitos que causam ao nosso corpo ou durante o tratamento para combatê-las. Portanto, a prevenção é a melhor saída para evitar que elas se espalhem por nosso corpo e nos tragam maiores complicações.

Quanto antes detectarmos se há algo de errado, melhor e menos agressivo será o tratamento.

Você sente alguma dor incômoda? Tem estranhado o surgimento repentino de uma pinta ou de manchas? Alguma parte do seu corpo ficou inchada e você não sabe o motivo? Os exames servem para detectar o que está acontecendo e resolver a situação.

Por isso não hesite e mantenha atenção sobre seu corpo. Abaixo você confere uma lista de exames recomendados para homens e mulheres

  • Homens 

– exame de sangue;

– exame de urina;

– exame de próstata;

– exame testicular;

– colonoscopia;

– exames cardiovasculares.

  • Mulheres 

– exame de sangue;

– exame ginecológico;

– papanicolau;

– mamografia;

– ultrassom pélvico e de mama;

– exames cardiovasculares.

Precisa realizar um check up em São Paulo e não sabe onde procurar serviços?
Visite nossa Clínica para diagnóstico em butatã! A Scan Diagnóstico está sempre perto de você. Conheça nossa unidade e consulte nossos preços.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×