Qual a importância dos exames de rotina na saúde da mulher?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

444

As mulheres passam por diversas transformações ao longo da vida. Seja de maneira interna ou externa, essas transformações também incluem a vulnerabilidade diante de certas doenças em determinadas idades. Para evitar grandes complicações e visando um diagnóstico precóce diante de algum problema, os exames de rotina se fazem necessários para proteger a saúde da mulher não importa o que aconteça.

É necessário que a mulher se cuide fazendo exames gerais de tempos em tempos, afinal, o corpo precisa de manutenção para que siga funcionando corretamente.

Confira os exames de rotina que as mulheres não devem deixar de fazer:

  • Exame de sangue

Nosso sangue diz muito sobre nossa saúde. O exame de sangue é um procedimento básico na rotina de qualquer paciente e é recomendado que seja feito em qualquer idade.

  • Exame ginecológico

O exame ginecológico é um dos exames principais para a saúde feminina. Ele deve ser feito a partir da primeira menstruação e início da vida sexual, checando o tamanho do útero e detectando possíveis anomalias em trompas e ovários através do toque vaginal. O exame também examina secreções vaginais anormais e as mamas para detectar se há nódulos.

  • Mamografia

A mamografia detecta tumores cancerígenos e deve ser feita pela primeira vez entre 35 e 40 anos. O diagnóstico precoce de um tumor leva a um tratamento mais rápido e menos agressivo. Em casos de antecedentes na família, o exame deve ser feito antes dos 35 anos.

  • Papanicolau

O papanicolau ocorre através de uma leve raspagem nas células do colo do útero, analisando se há alguma anomalia que possa vir a se tornar um tumor cancerígeno. É recomendado após o início da vida sexual.

  • Ultrassom pélvico e de mama

Através de imagens em tempo real, o ultrassom analisa os movimentos de tecidos e órgãos internos e detecta se há algo de errado o fluxo sanguíneo. No exame pélvico, é possível diagnosticar tumores nas trompas, ovários e útero. Já o exame de mama analisa o surgimento de nódulos nos seios.

Você mora no Butantã, aqui em São Paulo, e não conhece nenhuma clínica que atenda suas necessidades? Conheça nossa clínica de Mamografia Butantã. Estamos te esperando!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×