Qual a importância do check-up médico?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você é dessas pessoas que se atenta aos cuidados com a saúde, certamente já realizou um check-up médico ou agendou para um familiar. O check-up é uma garantia de bem estar e a melhor forma de prevenir futuros problemas.

Ainda assim, muitas pessoas nunca realizaram o procedimento e recebem diagnósticos repentinos de problemas de saúde que poderiam ter sido evitados. É importante estar em dia com a saúde para se cuidar e combater qualquer complicação.

A importância do check-up médico é óbvia e poderíamos passar um dia inteiro falando dos benefícios de sua realização, mas decidimos trazer a tona um tema menos debatido: o que um check-up médico inclui?

Manter a saúde em dia é um desafio diante de rotinas, hábitos alimentares e problemas nervosos cada vez mais constantes em nossa sociedade, portanto, é importante que o check-up médico inclua uma vistoria em todos esses setores e mais alguns.

Para te ajudar no esclarecimento das suas dúvidas, separamos alguns exemplos de exames que o check-up inclui. Confira abaixo:

Exame de sangue

O exame de sangue é capaz de detectar doenças, contaminações e aumento de substâncias nocivas ao corpo humano. É um exame básico em check-ups médicos e pode ser decisivo em uma série de diagnósticos.

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma é o exame responsável por avaliar a atividade elétrica do coração e identificar aumento de cavidades cardíacas, arritmia, infarto do miocárdio, problemas nas válvulas do coração, entre outras doenças.

Exame de fezes e urina

Assim como o sangue, nossas fezes e urina também colaboram para o diagnóstico de doenças e alterações em nosso sistema.

Exame oftalmológico

É o exame oftalmológico avalia nossa visão. Algumas doenças provocam perda da visão, sendo esse exame o responsável por identificar as causas da alteração.

Não deixe de se cuidar. Realizar check-ups médicos é a principal atitude de amor que você pode ter ao seu corpo e a sua saúde. Para isso, saiba que você contar com a ajuda da Scan Diagnóstico. Nossa Clínica para diagnóstico está aqui para te ajudar. Consulte nossos preços.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×