Quais alimentos contribuem para a retenção de líquidos?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A retenção de líquidos é um problema que atinge grande parte população, especialmente as mulheres. Apesar de ser um acontecimento natural, o incômodo é grande e a sensação de mal estar se torna constante. Nessa hora você não possui outra opção a não ser rever seus hábitos.

Para se livrar do excesso de líquido retido no corpo é importante encontrar meios de limpar o organismo. Uma boa dica para isso é se exercitar, sempre respeitando seus limites, e controlar a alimentação.

Por mais que você não tenha causado a retenção diretamente, ela está ali presente e irá piorar caso você não se atente aos alimentos que influenciam na retenção. Portanto, é essencial analisar sua dieta atual e cortar aquilo que pode agravar sua situação.

  • O que evitar?

Os alimentos industrializados e repletos de sódios são os melhores amigos da retenção de líquido. Além de aumentarem os efeitos de retenção, eles prejudicam nossa saúde quando consumidos em excesso e é sempre bom dar uma maneirada em seu consumo.

Corte o consumo de sal refinado, tempero industrializado, refrigerantes e alimentos muito processados. Esse é o primeiro passo para começar a eliminar o líquido.

  • O que consumir?

Fazer escolhas melhores de alimentação é o que fará com que a retenção vá embora do seu corpo. Você pode consultar um nutricionista para que ele altere sua dieta por alguns dias, escolhendo os alimentos certos para consumir. No entanto, existe uma regra do que deve ser consumido.

Os alimentos ricos em magnésio, cálcio e potássio ou que contenham substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e diuréticas estimulam a eliminação do líquido retido no corpo e serão seus maiores aliados nessa luta. Água de coco, chá de erva cidreira e ervas frescas são parte essencial de qualquer cardápio para combater a retenção de líquido.

Cuidar da saúde é um desafio diário e devemos estar em dia com nosso corpo. Para evitar problemas e diagnosticar doenças no estágio inicial é importante realizar check-ups médicos com frequência. Nessas horas uma clínica de Diagnóstico por imagem em taboao da serra  pode te ajudar. Entre em contato com a Scan Diagnóstico e contrate nossos serviços. Estamos te esperando.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×