Como identificar o consumo compulsivo de açúcar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já parou para reparar na quantidade de açúcar que ingere? O açúcar está presente em boas parte dois alimentos que consumimos diariamente, seja de maneira natural ou por interferência humana. No entanto, o consumo de açúcar em grandes proporções pode ser extremamente prejudicial a nossa saúde.

O açúcar só é doce e agradável quando consumido com moderação, ao menos é o que dizem os profissionais. Quando consumimos muito açúcar, corremos o risco de desenvolver doenças relacionadas a obesidade e diabetes.

Controlar os níveis de açúcar requer esforço, moderação na hora de se alimentar e constante análise médica para checar de está tudo bem em nosso organismo. Porém a coisa fica ainda mais complicada quando nos vemos compulsivos por açúcar.

Pode parecer bobagem mas o consumo compulsivo de açúcar existe e é muito sútil. Tal como outras dependências alimentares, o corpo se vê obrigado a consumir doses excessivas da substância para ficar bem e isso afeta nossa saúde, nossa mente e nosso paladar.

Sabe quando você se sente muito ansioso e ataca um chocolate para saciar a ansiedade? Ou quando está com dificuldades para dormir e recorrer ao doce escondido no armário? São coisas desse tipo que podem identificar a compulsão.

A maneira adequada de consumir açúcar é seguindo a quantidade estabelecida pelo seu nutricionista. Maior ou menos do que a de outra pessoa, existem limites e você corre o risco de desenvolver doenças graves caso peque pelo excesso.

Fugir dos problemas da vida consumindo açúcar é péssimo e você sentirá os efeitos disso ao longo do tempo. O açúcar funciona como uma compensação momentânea, ele não resolve o problema mas acalma e sacia.

Evitar que isso ocorra é a principal função da reeducação alimentar, indicada para quem precisa consumir certas substâncias em quantidades menores. Portanto, cuide da sua saúde e busque ajuda caso se identifique em um padrão compulsivo de consumo.

Mudando de assunto, você sabe para que serve ressonancia magnetica? Alguma vez já realizou uma densitometria óssea corpo inteiro? Ambos os procedimentos estão ligados ao diagnóstico por imagens, responsável por identificar complicações de saúde em estágio inicial e recomendar o tratamento adequado ao paciente. Que tal realizar um check-up médico na Scan Diagnóstico? Fique em dia com sua saúde.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×