Chulé é falta de higiene?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você é daquelas pessoas que hesitam quando precisa tirar os sapatos ao lado de outras pessoas? Ou então é daqueles que precisam deixar os tênis fora de casa todo dia? O chulé é o mau odor que fica em nossos pés após o uso de sapatos fechados.

É comum tratarmos o chulé como uma vergonha e culparmos a pessoa de não lavar os pés adequadamente, mas você já parou para pensar que o problema pode ser outro? Por mais que seja lógico pensar que o chulé deriva da falta de higiene, ele não está ligado apenas a isso.

Obviamente, a falta de cuidados com os pés pode ocasionar o cheiro desagradável mas nem sempre ele está ligado a falta de banho ou sabonete. Isso porque o chulé é na verdade causado por bactérias que se alojam em nosso corpo e se manifestam quando transpiramos.

Não há como se manter livre dos sapatos fechados a todo momento, muito menos lavar os pés toda hora, então o que podemos fazer diante disso? É bem simples: se prevenir para que as bactérias não se manifestem.

As bactérias responsáveis pelo chulé chegam aos nossos pés quando não tomamos os cuidados adequados, que são:

– Lavar e secar os pés corretamente;

– Alternar os sapatos;

– Colocar os calçados para tomar sol;

– Não repetir as meias;

– Usar desodorante de pés ou talco dentro do sapato.

O chulé é uma tendência a qual todos estamos suscetíveis. Não há como eliminar o risco mas há como combater as chances dele aparecer. Evite o constrangimento e preserve a saúde dos seus pés seguindo nossas recomendações.

E por falar em recomendações, você já realizou algum procedimento de medicina diagnostica? Exames diagnósticos são essenciais para verificar se não há nada de errado com nosso corpo. Não dê bobeira e marque uma visita a clínica da Scan Diagnóstico. Mantenha sua saúde em dia.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×