Saiba quais são os 4 nutrientes essenciais para as mulheres

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As mulheres precisam estar sempre atentas quanto a sua saúde. Nosso organismo possui necessidades específicas e é sempre bom checar se está tudo bem com ele. Portanto, realizar exames de rotina, prestar atenção quanto aos exames direcionados exclusivamente a nós, manter uma boa alimentação e hábitos regulares de sono e atividades físicas é essencial.

E por falar em alimentação, ela desempenha um papel importante em nosso organismo. Responsável pela nossa qualidade de vida, a escolha de alimentos influencia no condicionamento físico, na disposição e pode evitar uma série de doenças.

O motivo? Os nutrientes presentes em alimentos que são essenciais para nosso organismo. Como citamos acima, mulheres possuem necessidades únicas e isso inclui manter a ingestão regular de nutrientes específicos. Que tal conhecer 4 desses nutrientes conosco?

  • Ferro

O ferro é o nutriente responsável por repor as deficiências do organismo. Por conta da menstruação, nós mulheres perdemos boa parte de nossos nutrientes e é importante fazer a reposição deles. O ferro é um dos mais afetados por esse processo natural, sendo que sua ausência pode resultar em fadiga excessiva, baixa resistência e anemia. O consumo de carnes (vermelhas, aves e suínos) aliado a inclusão de feijão e vegetais é uma ótima maneira de repor o nutriente em nosso organismo.

  • Cálcio

O cálcio impede a perda óssea e previne doenças como a osteoporose, sendo um nutriente de extrema importância para nosso organismo. O consumo de laticínios, leguminosas, oleaginosas e verduras é essencial para manter os níveis de cálcio do nosso corpo. Para as pessoas que evitam consumir leite, o tofu é uma ótima opção.

  • Magnésio

Importante para o sistema nervoso, o magnésio possui uma função importante para nosso corpo: ele mantém os músculos tonificados e fortifica os ossos. O nutriente ainda ajuda a regular a pressão arterial e prevenir doenças cardiovasculares. As principais fontes de magnésio incluem amêndoas, espinafre e feijão preto.

  • Fibras

As fibras alimentares desempenha um papel fundamental em nosso organismo, elas são as encarregadas do trânsito intestinal. Elas podem ser encontradas em frutas, legumes, cereais integrais, quinoa e arroz.

Toda mulher que se preocupa com a saúde deve manter uma rotina de exames regulares e prestar atenção quanto a realização do exame de mamografia, um dos principais para garantir nosso bem estar. Quer se cuidar melhor a partir de hoje? Entre no site da Scan Diagnóstico e agende sua visita. Estaremos felizes em te ajudar na manutenção da sua saúde.


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