É saudável praticar exercícios à noite?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A noite é uma criança. Há quem leve essa frase de efeito ao pé da letra e se sinta muito mais disposto, enérgico e ativo noite adentro. As altas horas da madrugada atraem muitas pessoas para as ruas, barzinhos, baladas e, mais recentemente, as academias.

O mundo fitness está cada vez mais presente em nossas vidas e todo mundo já deve ter se questionado quanto a entrar em uma academia, praticar um exercício ou correr atrás do corpo que deseja, emagrecendo com saúde e aumentando o condicionamento físico.

No entanto, o mundo não para e o grande dilema dos adeptos de atividade física se tornou o horário. Há quem não consiga acordar cedo para ir na academia antes do trabalho, assim como muita gente não se sente disposta a encarar uma rotina de atividades logo após finalizar o expediente. Seja por necessidade, condição ou vontade, as academias decidiram expandir sua disponibilidade e muitas já oferecem aulas 24 horas.

As aulas noturnas de academia estão em alta e muitas pessoas viram nessa modalidade uma maneira de estar em dia com a saúde e o corpo. Mas será que é saudável praticar atividades físicas tão tarde? Como conciliar esse horário com nossas funções do dia seguinte sem atrapalhar a rotina de sono?

Para cada pergunta surgem novas dúvidas e diversas respostas, mas podemos afirmar que o importante é nunca parar. Devemos manter nosso corpo ativo e visar o peso ideal para nosso tipo físico. Quanto ao horário, há algumas observações a serem feitas.

Não existe contra indicação para quem deseja se movimentar a noite, mas é importante respeitar o horário do sono e descansar o suficiente para aguentar sua rotina diária. Fora isso, seu rendimento deve ser tão bom quanto o de uma pessoa que vai de manhã para a academia. A dieta também deve seguir restrições para que o corpo aguente se exercitar a noite, sem proporcionar ganho de peso por exagerar nas últimas refeições do dia.

Nossa recomendação final inclui 3 pontos que devem ser seguidos por você:

– Converse com um nutricionista;

– Converse com um treinador ou professor de academia;

– Respeite seus limites, não se force caso seu corpo rejeite a prática noturna de exercícios.

Com o cuidado adequado, você consegue se manter em dia com a saúde e ainda equilibra os horários do seu dia a dia. E por falar em cuidados, você já conhece a Scan Diagnóstico? Nossa clínica de diagnósticos trabalha com raio x digital e está de portas abertas para atender suas necessidades. Precisa realizar um exame? Conte conosco. Acesse nosso site e agende sua visita.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×