Os inimigos invisíveis do coração

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já parou para pensar nos inimigos do coração? Nosso coração é a válvula responsável por nossa vida, cuidar dele é o mesmo que prolongar nossa qualidade de vida, mas não é muito fácil preservá-lo diante de outros problemas.

Muitos problemas cardíacos estão  relacionados aos nossos hábitos alimentares, nosso comportamento e à doenças que desenvolvemos e podem acarretar em agravantes para a ocorrência de infarto e derrame.

Com o intuito de alertar, separamos alguns dos principais inimigos invisíveis do coração. Contudo, nunca podemos deixar de reforçar a importância de se cuidar e procurar pelo bem estar. Caso apresente sintomas relacionados a alguma desordem mental, procure um profissional para diagnosticar seu caso e buscar um tratamento. É importante estar em dia com a saúde e procurar melhorar dia após dia. Não se esqueça disso.

  • Depressão

A depressão é uma doença séria que sofre com a banalização e o preconceito. Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem mais de 350 milhões de deprimidos em todo o planeta e esse número não deve ser ignorado. Além de impedir que a pessoa siga a vida de maneira natural, a depressão pode causar insônia, compulsão alimentar, obesidade, colesterol alto, sedentarismo, tabagismo e pressão elevada, todos agravantes para doenças cardíacas.

  • Ansiedade

Nos dias de hoje, a ansiedade é mais debatida do que nunca. Ou quase isso. Os sintomas da ansiedade costumam ser confundidos com a excitação diante de um momento a ser vivido. É comum ficar ansioso diante de algumas situações, ou até mesmo apreensivo, o problema é quando a ansiedade impede a pessoa de realizar suas atividades e culmina no medo de lidar com outras pessoas, sair para locais lotados e na sensação de desconforto constante. Da mesma forma que a depressão, a ansiedade pode ocasionar todos os agravantes de doenças cardíacas citados acima.

  • Estresse

O estresse é responsável por tirar o sono de muita gente, literalmente. Entre os diversos sintomas do estresse está a insônia, sendo comprovado que noites sem dormir prejudicam a saúde do nosso coração. Procure um profissional para lidar com seu caso de estresse contínuo, aderindo a exercícios para relaxar e aliviar a tensão do cotidiano.

Você já conhece a Scan Diagnóstico? Somos uma clínica de medicina diagnostica taboão da serra e prestamos serviços com os melhores profissionais da área. Acesse nosso site e agende sua visita até nossa unidade mais próxima.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×