Mulheres: gordura na região da barriga é mais perigosa para o coração

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já ouviu falar na obesidade central? Designado por médicos, esse termo é utilizado para se referir ao acúmulo de gordura na região da barriga. Sim, nós estamos falando da barriga saliente que incomoda homens e mulheres, principalmente no sentido estético.

Vaidades à parte, a obesidade central não é um bom sinal. Especialmente entre as mulheres, o acúmulo de gordura pode aumentar o risco de problemas cardíacos, como o infarto. Eliminar a gordura da região não é só uma questão de aparência, é algo essencial para a saúde.

A obesidade deixou de ser um tabu há alguns anos, embora o preconceito ainda seja grande. Lidar com os problemas ocasionados pelo aumento de pessoas obesas em nossa sociedade se tornou parte da rotina de muitos profissionais da saúde, sendo que todos são categóricos quanto a necessidade de combater a obesidade.

Voltando ao assunto, estudos da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apontaram que a obesidade central aumenta os riscos de infarto. O estudo ocorreu após os pesquisadores analisarem um grupo de 500 mil voluntários com idade entre 40 e 69 anos.

O estudo apontou que a chance de infarto era de 10% a 20% maior entre as mulheres com corpo em formato de maçã, um dos sinais da obesidade central. Essa porcentagem é muito alta se comparada com as outras mulheres que estão acima do peso mas não sofrem com o acúmulo de gordura.

Ao comparar as probabilidades que homens e mulheres possuem de sofrer com uma pane no coração, o estudo foi mais categórico ainda. As mulheres com barriga avantajada apresentam probabilidade 35% maior em relação aos homens, que apresentam 28% de risco.

Cuidar da saúde é essencial e as mulheres devem estar atentas quanto aos riscos de desenvolver doenças cardíacas. Preserve seu bem estar realizando consultas de rotina e esteja em dia com os exames. Todo cuidado é pouco.

E por falar em saúde, você já conhece a Scan Diagnóstico? Nossa clínica de diagnóstico por imagens realiza procedimentos que incluem exame de ultra som Embu, Tomografia computadorizada  Cotia e uma série de outros exames. Acesse nosso site e conheça mais sobre nossa empresa. Cuidar da sua saúde é um dever para estar de bem com a vida.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×