5 dicas para controlar o peso quando se tem hipotireoidismo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Receber o diagnóstico de hipotireoidismo pode ser complexo para muitas pessoas. Para quem nunca ouviu falar da complicação de saúde, o hipotireoidismo é uma alteração no funcionamento do nosso metabolismo.

A tireóide a glândula por regular nosso metabolismo. Ela é a glândula produtora dos hormônios T3 e T4, responsáveis por fazer com que nosso organismo trabalhe da maneira adequada. Embora o metabolismo humano não seja totalmente influenciado pela tireoide, é preciso estar atento quanto ao desajuste da glândula.

O hipotireoidismo é a disfunção dessa glândula, podendo ocasionar ganho de peso. Inclusive, a ganha de peso é o maior temor de quem convive com a disfunção. Porém, existem maneiras de controlar o peso quando se tem hipotireoidismo. Que tal conhecê-las conosco?

  • Alimentação Saudável

Um dos principais erros do paciente que sofre com hipotireoidismo é atribuir o ganho de peso ao problema de saúde. Embora a disfunção favoreça o ganho de peso, ela não é a única responsável. Pacientes com má alimentação irão engordar mais do que aqueles que seguem uma alimentação mais saudável. Pesquise bons alimentos para incluir no cardápio e não acredite no que é vendido como milagroso, acredite na cozinha natural acima de tudo.

  • Atividades Físicas

Se você convive com o hipotireoidismo não dá para ficar parado. Boas escolhas alimentares aliadas à prática de atividades físicas é o combo perfeito para evitar o ganho de peso em excesso. Pratique exercícios sempre que possível, mesmo que sejam caminhadas diárias.

  • Controle da Medicação

O paciente diagnosticado com hipotireoidismo deve fazer uso do remédio levotiroxina. Ele é capaz de realizar a reposição hormonal de T3 e T4 no organismo, os hormônios produzidos naturalmente pela tireoide. Fazer controle dessa medicação é a melhor maneira de controlar o peso. Não se esqueça de tomar a dose recomendada pelo seu médico nos horários exatos todos os dias.

  • Taxas Hormonais

Saiba a causa do seu hipotireoidismo. Essa é a melhor maneira de controlar a disfunção, estando ciente da alteração que ele produz em suas taxas hormonais. Ao acompanhar as taxas hormonais, você saberá qual a dosagem correta do medicamento levotiroxina com a ajuda do profissional responsável por seu quadro clínico.

  • Acompanhamento Médico

Esteja em dia com sua saúde. Realizar o acompanhamento médico com frequência é indispensável e você deve conversar com o profissional que te atende sobre as alterações no seu organismo, como o aumento da sensação de cansaço e o ganho de peso.

Antes de ir embora, você está a procura de uma clínica especializada em medicina diagnostica Itapecerica? A Scan Diagnóstico está aqui para te ajudar! Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos procedimentos de Diagnóstico por imagem Cotia. Esperamos sua visita.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×