Dormir pouco também afeta os ossos, saiba como

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O sono é importante para a manutenção do nosso corpo. Ele é a morada dos sonhos, o momento de relaxamento e uma de nossas principais funções, mas você sabia que ele também pode influenciar na saúde dos nossos ossos?

Para quem não sabe, nosso esqueleto está em constante renovação tal qual nossos tecidos. Quando somos crianças, nossos ossos se regeneram mais rápido e por isso as fraturas ocorridas na infância são mais simples de lidar do que as ocorridas na fase adulta ou na velhice.

Embora o processo de regeneração ocorra durante toda a nossa vida, ele vai ficando mais escasso de acordo com a passagem do tempo de vida e é preciso agir para que doenças ósseas não se manifestem, como a osteoporose.

Uma boa rotina de sono, com oito horas de sono diárias, é um dos principais cuidados para que a regeneração não seja interrompida e nossos ossos sigam fortes e saudáveis. Quando dormimos menos do que o necessário, o processo de renovação do esqueleto fica bagunçado e nossos ossos se tornam mais frágeis.

Tudo bem, você já entendeu que é preciso dormir bem para que o corpo possa se recompor, mas você sabe qual a faixa da população mais atingida pelas deficiências ósseas por conta da falta de boas noites de sono? Se você concluiu que eram idosos ou adultos, você está muito enganado.

A faixa da população com idade entre 20 e 27 anos está cada vez mais pressionada e a rotina das pessoas demanda cada vez mais energia, disposição e tempo. As horas de sono dos jovens têm diminuído e nossos ossos sentem o efeito da rotina.

Para evitar que isso ocorra, é necessário se manter alerta e organizar a rotina de sono para dormir bem, por longos períodos e consumir alimentos ricos em cálcio, nutriente principal na fortificação dos nossos ossos.

E por falar em ossos, todo cuidado é pouco quando falamos do nosso esqueleto. Se você tem sentido dores, dificuldades para se locomover ou identificou uma fratura recente, é hora de agir e buscar profissionais para lidar com seu caso. Venha para a Scan Diagnóstico, uma clínica especializada em Densitometria óssea Butantã. Acesse nosso site e agende sua visita.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×