4 perguntas que as mulheres devem fazer ao ginecologista

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O ginecologista é um profissional da saúde importante na manutenção da saúde da mulher. Especializado em lidar com a saúde das mamas e do aparelho reprodutor feminino, é importante realizar consultas periodicamente e se atentar ao que o profissional diz.

As consultas com o ginecologista tendem a ser um momento para esclarecer dúvidas e checar se está tudo bem. Caso você tenha alguma dúvida, é essencial conversar com o profissional para que ele possa te orientar. Confira abaixo 4 perguntas que as mulheres devem fazer ao ginecologista:

  • Sistema Urinário

É normal que as mulheres sintam mais vontade de ir ao banheiro urinar do que os homens, a bexiga no corpo feminino é menor e suporta menos líquido, porém é preciso estar atenta quanto às disfunções. A bexiga hiperativa é uma disfunção que atinge 18,9% das mulheres e é preciso informar seu ginecologista caso você perceba que algo está errado. Ele indicará o melhor tratamento para a situação.

  • Sexualidade

Muitas mulheres relatam sentir desconforto e dores durante suas relações sexuais. Embora o assunto seja delicado, é essencial relatar suas experiências para o ginecologista e investigar a fundo essa chateação. Entre as principais causas do desconforto estão o vaginismo,  a endometriose e a vulvodínia.

  • Contracepção

Os métodos contraceptivos possuem relação estreita com o direito da mulher de controlar o processo de gestação, podendo evitar ou adiar o processo pelo tempo que desejar. Entretanto, é essencial conversar com seu ginecologista para que ele te indique o método contraceptivo mais efetivo e adequado ao seu perfil.

  • Secreções

Toda vagina produz e libera fluídos. A secreção é um processo natural de limpeza e lubrificação do órgão feminino, porém as coisas mudam de figura quando a secreção apresenta alterações. Quando algo não vai bem, as secreções mudam de cor, cheiro e textura. Procure seu ginecologista para investigar a alteração e identificar o motivo dela ocorrer.

E por falar em investigações, o que você sabe sobre exames de diagnóstico por imagem? A Scan Diagnóstico é uma das principais clínicas dessa área da medicina e atende seus pacientes com raio x convencional sp, exame de ultra som cotia e outros procedimentos. Agende uma visita até nossa unidade mais próxima e fique em dia com sua saúde.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×