Usar sutiã pode influenciar o desenvolvimento de câncer de mama?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O sutiã é um dos grandes aliados no dia a dia das mulheres. Responsáveis por dar firmeza aos seios, é raro achar alguma mulher que não goste da peça. Seja por praticidade ou por moda, é sempre bom ter um sutiã na bolsa e no guarda roupa.

Entretanto, o sutiã também pode se tornar um grande inimigo para a saúde da mulher. O motivo? Escolhas erradas e modelos muito apertados podem dificultar a drenagem linfática dos seios, elevando a temperatura e aumentando o risco de desenvolver patologias da mama. Saiba como evitar isso:

  • Circulação Linfática

A circulação linfática nada mais é do que um conjunto de canais presentes na região das mamas, responsáveis por eliminar toxinas do nosso organismo através da drenagem linfática. O problema é quando os sutiãs apertam muito os seios, impossibilitando que a circulação ocorra de maneira natural e as toxinas fiquem acumuladas na região. Ao longo do tempo, o acúmulo dessas toxinas pode gerar nódulos, cistos e até tumores cancerígenos.

  • Sutiã

O ideal é que o sutiã seja usado no dia a dia para dar sustentação aos seios. Um sutiã de tamanho adequado, que não aperte e permita a movimentação da mulher no seu cotidiano é saudável e vai da preferência individual se tornar adepta ou não da peça. O problema é quando o sutiã comprado é muito menor, comprimindo os seios e aumentando os riscos na região, ou muito largo, deixando de oferecer a sustentação ideal. Compre sutiãs confortáveis no tamanho ideal para o seu busto.

  • Liberdade

Em algumas situações o sutiã é indispensável, como no trabalho ou nas reuniões importantes, porém você pode ser livre nas horas vagas, e deve ser. Se livre do sutiã na hora de dormir, deixando a área dos seios livre para respirar, e diminua seu uso dentro de casa. Além de ser confortável e libertador, é muito saudável para suas mamas.

O sutiã em si não apresenta riscos para mulher, desde que seja o modelo adequado. Não se descuide e esteja em dia com a numeração das suas peças de roupas. Fora isso, cuidar das mamas é um ato de amor próprio que toda mulher deve ter. Aqui na Scan Diagnóstico você encontra Mamografia Embu e outros procedimentos específicos para se prevenir. Acesse nosso site e agende sua visita até nossa clínica.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×