A importância da mamografia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Toda mulher precisa cuidar da sua saúde para previnir quaisquer riscos de doenças. Um dos exames que mais colabora para isso é a mamografia. Para quem não sabe, a mamografia é um exame radiológico ou de imagem, sendo um tipo de raio X das mamas. É um método que ganha muito destaque na medicina por conta da detecção de câncer precoce da mama e o procedimento ideal na detecção de lesões que podem ser diagnosticadas como benignas ou malignas. O primeiro método de identificação de anormalidades nos seios é o uso da palpação das mamas. Encontrando caroços, o médico logo solicita um exame de imagem das mamas. Como é um método moderno e eficiente, garante o diagnóstico correto pela boa qualidade de definição do exame.

Ele gera uma pequena polêmica no meio das mulheres, pois algumas afirmam que o exame causa dores. Na verdade, ele pode certo desconforto pela compressão das mamas, que são sensíveis. No entanto, o médico poderá orientar a paciente quanto à melhor forma de aliviar o desconforto, que nunca deve ser um empecilho para que a mulher não realize o exame anualmente. Mas quando é recomendado realizar o exame? Segundo uma recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia é que as mulheres já comecem a realizar este exame, todos os anos a partir dos 40 anos de idade. Para mulheres que estão no grupo de risco, a idade deve ser a partir dos 35. Já as pacientes que possuem idade entre 50 e 69 anos, o intervalo máximo deve ser de até 2 anos entre os exames.

Para isso, você precisa realizar esse exame em uma clinica com competência no ramo. A Scan Diagnostico possui uma equipe que tem total suporte para atender todas às dúvidas sobre mamografia. Sendo assim, procure nossa equipe que está à disposição para atender as necessidades, como também na atenção que a saúde que toda mulher merece.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×