Alguns cuidados com a tomografia computadorizada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, um dos melhores exames para diagnosticar doenças é a tomografia computadorizada.  Através de um sistema moderno e computadorizado, o aparelho reproduz imagens dos órgãos para investigação.  Com esse tpo de Nesta modalidade de diagnóstico, a apresentação das imagens é disponibilizada em secções transversais para análise e conclusão do resultado. O melhor deste tipo de exame é que ele é muito específico, pois ele compara cada órgão de uma forma única e separada. O que faz com que ele seja analisado minimamente podendo chegar a espessura de 0,6 mm.

Este acompanhamento pode ser feito em qualquer parte do corpo conforme a recomendação médica, sabendo que é um avanço no método de imagem para diagnosticar tumores na pleura, pulmão, ossos, fígado, pâncreas, rins, útero e outros órgãos. A maior diferença  e vantagem entre a tomografia computadorizada e o raio X é que aquela é mais precisa, por isso, é mais eficiente na detecção de lesões, fraturas ou tumores que ainda estejam muito pequenos.

Não importa o nível do tumor, seja ele primário ao mais avançado, como também a confirmação de metástase ou de casos de derrame, acidentes vasculares cerebrais, embolia pulmonar, presença de edema cerebral, pericárdio e muito mais. Na hora de realizar o exame, é pedido para o paciente deitar na mesa que irá ser encaminhada para dentro do túnel que passa a radiação pela região estudada e forma as imagens no computador que serão posteriormente analisadas. Ele dura em torno de 30 minutos e conforme o local em que é realizado poderá ter o resultado na forma de laudo médico no mesmo dia ou alguns dias depois.

Aqui na Scan Diagnostico nós realizamos a tomografia computadorizada com toda segurança.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×