Como é o exame de tomografia com contraste?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, os exames médicos estão cada vez mais avançados e fazem o diagnóstico preciso. Isso é por que  tomografia é um desses exames que é capaz de reproduzir um diagnóstico com imagens que indicam com clareza qualquer parte do interior do corpo humano. É um exame computadorizado, além de ser indolor e não apresentar nenhuma contraindicação. Qualquer pessoa pode realizá-lo, sempre com a orientação do médico. Sendo assim, Os exames com contraste, também chamados de contrastados, são exames de imagem feitos com o uso de substâncias que ajudam a obter uma melhor definição das imagens formadas, o que facilita a avaliação do médico.

Quando falamos de exames de contraste também chamados de contrastados, são exames de imagem feitos com o uso de substâncias que ajudam a obter uma melhor definição das imagens formadas, o que facilita a avaliação do médico. O diagnóstico por imagem é muito importante para descobrir doenças com antecedência. O exame de tomografia com contraste exige alguns cuidados, pois precisamos seguir as orientações de um profissional qualificado. O exame pode causar um pouco de desconforto ao paciente. Assim, dependendo do paciente, pode gerar algumas reações:

• Sensação de corpo aquecido;

• Leve aceleramento dos batimentos cardíacos;

• Vontade de urinar;

• Gosto ruim na boca, náuseas e vômitos;

• Alergias leves e, raramente, alergias graves.

Se o paciente sentir alguma alergia com relação aos medicamentos, alimentos, entre outros, e/ou asma, deverá ser comunicado ao profissional. Em casos específicos, medicação antialérgica poderá ser administrada antes do exame para reduzir o risco de reações. Mas isso sempre seguindo orientações do médico. Na hora de agendar o exame, você irá receber todas as recomendações necessárias. Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×