Principais exames que toda mulher precisa fazer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A saúde é um tema que não devemos deixar de lado, não é mesmo?  Para isso é preciso que cuidados sejam tomados para manter a saúde em dia.  Para isso, é importante visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano deve fazer parte da rotina de toda mulher depois da primeira menstruação. Além de se consultar periodicamente é importante também  adotar hábitos saudáveis e manter os exames em dia, isso é, desde a primeira relação sexual até o período da pós-menopausa. Tudo isso é fundamental para sua saúde.

antes de começar as relações sexuais é importante se vacinar contra a infecção por HPV, responsável pela transmissão do condiloma e da maioria dos cânceres de colo do útero, e para Hepatite B. De acordo com o INCA, o câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina – atrás apenas do câncer de mama – e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4.800 vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos. O Ministério da Saúde também registra a cada ano 137 mil novos casos de HPV no país, vírus responsável por 90% dos casos de câncer de colo de útero.

Logo após a primeira relação é importante fazer o exame de Papanicolau deve entrar na lista de exames rotineiros. O grande  objetivo é avaliar o colo uterino em busca de células alteradas para indicar a necessidade de outros exames, como colposcopia e biópsia.Já a mamografia é um exame que toda mulher precisa fazer após os 40.  dia a dia das mulheres envolve muitas atividades, preocupações com a família e também em suas atividades profissionais. Com tantas ocupações, as mulheres acabam deixando a saúde de lado.  Para fazer Mamografia em Cotia, entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×