O poder do ultrassom!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um dos exames mais poderosos da medicina, pois tem o poder de diagnosticar diversas doenças. Pois consegue visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. Quando o exame é realizado com Doppler, o médico consegue observar o fluxo sanguíneo da região escolhida. Dentre os principais diagnósticos, o ultrassom consegue investigar a dor abdominal, nos flacos ou nas costas,  gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto, doenças do útero, trompas, ovários, visualizar as estruturas dos músculos, articulações, tendões ou  qualquer outra estrutura do corpo humano.

Desta forma, para você entender, o exame é realizado como o paciente deitado em uma maca, com um acesso de uma fina camada de gel na pele e posicionar o transdutor em cima deste gel, deslizando o aparelho pela pele. Este aparelho irá gerar imagens que podem ser vistas num computador e deverão ser analisadas pelo médico.

O exame não causa dor, nem desconforto, é de fácil acesso e geralmente não é um exame caro, sendo coberto por vários planos de saúde. A ultrassonografia é um exame não invasivo, sem efeitos radioativos e não acumula energia, sendo e, por isso, salvo poucas algumas exceções de tipos de transdutores e aplicações, sem contraindicações. Ela pode ser realizada quantas vezes for necessário, pois não agride a tecidos e muito menos ao feto, como algumas pessoas podem erroneamente imaginar. Com a evolução dos exames de ultrassonografia, atualmente médicos de diversas áreas podem contar com um diagnóstico por imagem mais preciso de diversas doenças e um acompanhamento pré-natal mais completo. Por conta disso é importante realizar a ultrassonografia em uma clínica de qualidade e de sua confiança. entre em contato conosco e Agende hoje mesmo seu exame!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×