Quais são os principais exames para uma grávida?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Assim que a mulher constata a gravidez, precisa realizar uma bateria de exames para entender como está a saúde do feto. Consultas, avaliações físicas e outros exames, que devem ser realizados em laboratório de análises clínicas e medicina diagnóstica, preenchem nove meses de uma intensa maratona médica. O pré-natal é como uma supervisão da natureza e cabe ao médico saber atuar no momento correto para garantir o melhor para o bebê e a mãe. Segundo o Ministério da Saúde, é importante que a gestante visite o médico pelo menos seis vezes até o parto, mas grande parte dos especialistas prefere ver suas pacientes com uma frequência maior

Fundamental mesmo é não demorar para começar o acompanhamento! O atraso menstrual leva a paciente à consulta. Depois de constatada a gravidez, já se deve iniciar o pré-natal. A quantidade de exames varia com o que o médico, mas é interessante fazer esse acompanhamento por toda grávidezz. No oitavo, ocorrem duas visitas, uma em cada quinzena. Já no nono e último meses, o encontro com o especialista passa a ser semanal. Toda essa rotina serve para cuidar da saúde de mãe e filho e acompanhar de perto o desenvolvimento do bebê. Estes são os pontos abordados e as avaliações feitas durante uma consulta de pré-natal:

  • Conversa com a paciente para saber como anda seu estado geral, quais sintomas vem apresentando e, a partir da 20ª semana, indagação sobre os movimentos do feto.
  • Medição da pressão arterial.
  • Verificação do peso.
  • Aferição da altura do útero e da circunferência abdominal.
  • Ausculta dos batimentos cardíacos do feto.
  • Solicitação de exames médicos (laboratoriais, de imagem e outros, se necessário

A medicina diagnóstica é muito importante para que sua gravidez seja tranquila! Marque seus exames conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×