As lesões mais comuns no joelho

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O joelho é uma das principais articulações do corpo, por isso, é muito comum que hajam problemas nesta região. Muitas pessoas reclamam de dores no joelhos, mas o que mais importa é entender se é somente uma dor ou um problema. Pensando nisso, separamos algumas das lesões mais comuns no joelho.

Luxação patelar

A patela é o osso que está localizado na frente do joelho. Em uma articulação normal, a patela está centrada na tróclea, fazendo parte do mecanismo extensor do joelho. Essa luxação acontece quando esse osso sai da tróclea. A lesão pode ocorrer diretamente, por uma pancada, ou indiretamente, por uma entorse no joelho.

O tratamento da luxação começa pela recolocação do osso no lugar e imobilização temporária com a perna esticada. Depois, é necessário um reforço do músculo entorno da região, visando a retomada da estabilidade. Quando exige intervenção muscular, a luxação pode ser tratada por meio de uma artroscopia.

Condromalácia patelar

Conhecida como joelho de corredor, essa lesão decorre de um amolecimento da cartilagem. Essa é uma das lesões mais comuns.  Apesar de não ter uma causa exata, pode ser relacionada a fatores anatômicos. Uma das causas mais recorrentes é a sobrecarga no joelho. Os principais sintomas dessa lesão envolvem inchaço em torno da rótula, dor constante no meio do joelho e dor durante atividades rotineiras, como uma caminhada ou subida de escadas.

Rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior)

Quando o LCA é rompido, existe uma grande chance de que uma cirurgia seja necessária, dependendo da gravidade e nível de atividade da pessoa. Essa lesão pode ser causada quando ocorre uma mudança rápida de direção, parada repentina de um movimento, pancadas e outros.

Todos essas lesões podem ser diagnosticadas através do exame de ressonância magnética. Pois ele oferece imagens nítidas do interior do corpo humano, servindo para dar um diagnóstico correto de possíveis doenças, ou detalhar os processos já existentes. Está em busca de um laboratório de confiança? Entre em contato conosco da Scan Diagnóstico.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×