Porque é importante o diagnostico precoce do Alzheimer?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Descobrir algum tipo de doença precocemente é algo bem importante para aumentar as possibilidades de cura. Também as intervenções não-farmacológicas, como a estimulação cognitiva, a fisioterapia, a terapia da fala ou a terapia ocupacional, podem ajudar a manter uma maior autonomia, funcionalidade e qualidade de vida durante um período mais alargado. Assim, antes mesmo que a doença comece a progredir, é possível compreender a história de vida de forma ampla, quando a pessoa ainda é capaz de esclarecer dúvidas, informar acerca das suas preocupações ou manifestar desejos específicos que permitem a estruturação de uma intervenção mais personalizada e ajustada à pessoa. Atualmente a medicina tem avançado cada dia mais com a ajuda da tecnologia. O diagnóstico rápido  é um exemplo desse avanço tecnológico que tem aumentado a identificação de diferentes problemas por meio de exames.

Quando o diagnostico vem precocemente, a chances de pensar em tratamentos são enormes. Um diagnóstico precoce permite que a pessoa participe activamente no seu processo de planeamento financeiro, jurídico e de cuidados médicos a longo prazo, tornando assim conhecidos os seus desejos aos membros da família.

Pode igualmente permitir uma priorização das decisões de vida e potenciar decisões positivas, como a realização de projectos, concretização de desejos ou a partilha das memórias.

or vezes, as pessoas diagnosticadas precocemente podem ser convidadas a participar em ensaios clínicos, com novos fármacos, ou apoiar outros estudos tendo em vista a melhoria dos cuidados prestados. Assim, com a ajuda dos tópicos acima, ficou mais simples saber como é importante procurar por uma clínica especializada para a realização de um exame por imagem. Mesmo sabendo que existem muitas clínicas, nem todas possuem experiência no ramo.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×