O que você precisa saber sobre exames de sangue?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O exame de sangue é um dos exames de diagnóstico mais importantes que existem no mundo. É através dele que é possível obter o diagnóstico de muitas doenças. Geralmente a preparação desse exame é ficar de jejum por algumas horas. Para quem não sabe, o jejum significa que você não come nem bebe nada, a não ser água, normalmente de 8 a 12 horas antes.

Então, se a sua consulta for às 8 da manhã e você for instruído a jejuar por 8 horas, somente a água estará boa depois da meia-noite. Se for um jejum de 12 horas, evite comida e bebida depois das 20h da noite anterior. Você também não deve fumar, mascar chiclete (mesmo sem açúcar) ou fazer exercícios. Essas coisas podem acelerar sua digestão e isso pode afetar seus resultados. Mas por que eu tenho que ficar todo esse tempo sem comer? Para que nada que você tenha ingerido interfira no resultado final do exame.

Apesar dos estudos ainda estarem em análise, a descoberta trouxe um grande benefício: um simples exame de sangue é capaz de diagnosticar precocemente doenças graves que demandariam exames bem mais complexos e demorados.

Além disso, o exame de sangue ajuda em um diagnostico precoce, gerando redução de custos para as operadoras de saúde. Quanto mais cedo a doença for detectada, mais simples serão os procedimentos realizados para curar ou estabilizar o problema. Vale ressaltar ainda que um exame de sangue é mais barato que uma ressonância ou uma tomografia, por exemplo. A facilidade e agilidade de retirar uma amostra e sangue para análise também tornam o procedimento mais acessível. Por conta disso, é importante realizar os seus exames em uma clinica para diagnostico sp de sua confiança.

A clínica para diagnóstico em SP veio para tornar a realização dos mais variados tipos de exame mais eficiente e padronizada, além de proporcionar mais segurança e facilitar para que o paciente faça várias análises de uma só vez, em um só local. Em relação aos benefícios para os médicos, há a diminuição da quantidade de trabalho e a possibilidade da realização do diagnóstico de forma mais precisa e confiável. P


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×