Diagnostico de câncer precoce é importante?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sem dúvidas, qualquer tipo de diagnóstico precoce é essencial para iniciar um tratamento o mais rápido o possível! Isso aumenta as chances de sucesso do tratamento e recuperação da doença. A realização de exames em si não é capaz de prevenir o aparecimento de um câncer, mas é capaz de identificar um tumor numa fase tão inicial que pode ser encarada como uma medida preventiva, uma vez que reduzem as chances de complicações e de morte pela doença

A melhor forma de garantir o diagnóstico na fase inicial de um câncer é investir nesses exames chamados de preventivos e de rastreamento. A seguir, especialistas apontam as recomendações de rastreamento para os tipos de câncer mais incidentes na população.  Dependendo do tipo de câncer é importante realizar alguns exames, como a  colonoscopia. Esse é um exame que permite ao médico analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do delgado. A colonoscopia é considerada um dos principais métodos de rastreamento do câncer de cólon e reto, já que consegue identificar alterações da mucosa do intestino que podem evoluir para um câncer – e o tratamento destas já reduz o risco da doença. Para detectar o câncer de mama, por exemplo, a  mamografia é o ideal. A recomendação de órgãos como o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e a Sociedade Americana do Câncer é de que a mamografia seja feita anualmente a partir do 40 anos.

É importante pensar no acompanhamento da saúde, procurando sempre um médico que pode indicar exames de acordo com a necessidade de cada paciente, como a mamografia digital ou convencional, a mamografia em Cotia, ressonância magnética, entre outros. Na mamografia em Cotia, você poderá ter um bom diagnostico do que precisa! Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×