A tomografia com contraste, o que você deve saber?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O diagnostico é um item muito importante na vida de qualquer pessoa quando falamos de exames. Os exames com contraste, também chamados de contrastados, são exames de imagem feitos com o uso de substâncias que ajudam a obter uma melhor definição das imagens formadas, o que facilita a avaliação do médico.

O exame de tomografia é totalmente computadorizado, por isso é capaz de fornecer um diagnóstico por imagens que ajudam a indicar com clareza as partes internas do corpo humano. Para muitas pessoas que têm medo, esse exame é indolor e não tem nenhuma contraindicação, possibilitando que todos os pacientes o realizem.

Mas afinal, o que é uma tomografia computadorizada? As clínicas que oferecem o exame de tomografia com contraste em SP o utilizam para diagnosticar qualquer tipo de anomalia no interior do corpo do paciente através de imagens. A tomografia é feita com o paciente reclinado, enquanto a mesa é deslocada para dentro de um arco. As imagens resultantes da região observada são apanhadas por este arco, que os envia para uma central computadorizada. Normalmente o exame leva em média de 15 a 30 minutos. Após o exame, o paciente deverá permanecer imóvel no local, a fim de que as imagens possam ser reproduzidas com qualidade. O profissional que realiza o exame poderá falar com o paciente durante a realização da tomografia.

Apesar dos seus benefícios, o uso de contraste para exames contém riscos, principalmente de causar efeitos colaterais como reações alérgicas, queda da pressão arterial ou intoxicação dos rins e coração, por exemplo, por isto, só devem ser utilizados em casos específicos, com adequada indicação médica. Por conta disso, o exame de tomografia com contraste em sp é extremamente importante de ser feito em um laboratório de confiança! Entre em contato conosco e saiba mais!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×