O que é o câncer?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Há quem pense que o câncer seja apenas uma doença, mas não, ele é disseminado em várias. Ele pode começar em diferentes lugares no corpo, como nos pulmões, mama, cólon ou mesmo no sangue. Os cânceres são similares em alguns aspectos, mas podem ser diferentes quanto às formas como se desenvolvem e se disseminam.

Para você entender melhor, as células em nossos corpos desenvolvem suas próprias funções. O que chamamos de células normais se dividem de uma determinada maneira e, quando envelhecem ou estão danificadas, são substituídas por novas células. O câncer é uma doença na qual as células não são normais. As células cancerosas continuam crescendo fora de controle, formando novas células que não morrem. Estas células tomam conta das células normais, provocando problemas no local do corpo onde o câncer se origina.

As células cancerosas também podem se disseminar para outras partes do corpo e provocar alterações nesses locais. Por exemplo, células do câncer no pulmão podem se disseminar para os ossos e continuarem a de se desenvolverem no próprio osso onde se alojaram. Quando as células cancerosas se disseminam, é denominada metástase. Quando as células do câncer de pulmão começam a crescer nos ossos, ainda são consideradas câncer de pulmão. Os cânceres são nomeados a partir do local de origem e não do local para onde se disseminam.

O câncer pode ser diagnosticado por através de diversos exames, tais como de sangue, diagnóstico por imagem, etc. Caso você ainda tenha dúvidas, fale com um dos nossos especialistas na área de diagnóstico por imagem, pois temos profissionais qualificados para tirar todas suas dúvidas sobre este tema. Aqui você pergunta e, em pouco tempo, terá uma resposta satisfatória para seu questionamento.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×