Os principais problemas na Lombar!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dores na lombar podem ser ocasionadas de diversas formas. A Lombalgia é uma dor que se estende das costas para a região das nádegas, face posterior das coxas mas não muito além do joelho, sem comprometer um trajeto de nervo específico.  Pouco se fala, mas esse é um problema muito prevalente e pode ser causa de incapacidade. Mais de 90% da população mundial sofre episódio de dor lombar em algum momento da vida e a lombalgia é a segunda causa mais frequente de procura pelos serviços médicos.

As lombalgias podem ser classificadas quanto a duração em agudas e crônicas. Agudas quando apresentam duração de quatro a seis semanas e crônicas quando a duração é maior do que 12 semanas. Cerca de 65-90% dos adultos sofrerão um episódio de lombalgia aguda ao longo da vida, com pico de incidência ocorrendo entre os 35-55 anos de idade. No entanto, o que você pode ter é uma simples dor nas costas por conta de problemas posturais. Assim uma vez que hábitos inadequados de postura durante a realização de atividades ou mesmo em posição estática pode comprometer, severamente, a saúde da coluna vertebral, contribuindo para o surgimento de dores.

Como diagnosticar? A principal forma de diagnosticar é através do exame de ressonância magnética é capaz de reproduzir imagens com clareza e com grande resolução de qualquer parte interna do nosso corpo. Isso é possível graças à utilização de um campo magnético e de pulsos de radiofrequência. Ou seja, raios-x não são utilizados para obter imagens internas do corpo do paciente

Assim, na busca por uma boa clinica que realize ressonância magnética da coluna lombar, entre em contato conosco para saber agendar o seu exame!

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×