Por que a mamografia é tão importante?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A mamografia é um exame extremamente importante para que seja detectado quaisquer suspeita de câncer de mama. Quanto antes ou regularmente a mulher fazer, muito melhor será as chances de cura e tratamento.

 O peito é exposto a uma pequena dose de radiação, que produz uma imagem do tecido mamário ionizante. Sobre os riscos de exposição à radiação, a moderna mamografia em Embu envolve apenas uma pequena quantidade de radiação.

Mamografias podem salvar vidas, encontrando o câncer da mama o mais cedo possível, resultando que muitas mais mulheres em tratamento de câncer de mama possam manter seus seios. Assim, quando detectados precocemente por meio de uma mamografia, cânceres localizados podem ser removidos sem a retirada da mama (mastectomia).

As mamografias têm algumas limitações, no entanto. Tecido mamário normal pode esconder um câncer da mama que não aparece na mamografia. Isto é chamado um falso negativo. Também a mamografia pode identificar uma anormalidade que se parece com um câncer, mas acaba por ser normal. Este “alarme falso” é chamado de um falso positivo

Para compensar estas limitações, muitas vezes é necessário mais do que a mamografia. As mulheres também precisam praticar o autoexame, obter exames de mama regulares com um profissional de saúde experiente, e, em alguns casos, outras formas de imagem da mama.

Detecção precoce do câncer de mama pela mamografia

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo mais recorrente e o que mais causa a morte de mulheres no país. A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico.

O autoexame não é suficiente para detecção do câncer de mama

Embora o autoexame seja importante, ele não ajuda no diagnóstico precoce da doença. Isso porque um tumor na mama só é detectável no autoexame quando não está mais em estágio inicial.

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×