Perca o medo da ressonância magnética

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A ressonância magnética é um importante exame realizado por diversos motivos, principalmente para ter um resultado mais eficaz. Ela é um exame que utiliza as noções de campo magnético para produzir imagens em alta definição dos órgãos. Apesar dessa eficácia, muitos relatam episódios de ansiedade ou mesmo crises de claustrofobia. Isto se deve ao fato da necessidade de permanecer em um ambiente estreito, que emite altos ruídos, além da ansiedade natural que acompanha alguns pacientes neste tipo de exame.

Uma boa forma de entender melhor é saber como o exame funciona, conversar com o médico ajuda a esclarecer como será o
procedimento e toda a segurança oferecida pelo equipamento, bem como seus
benefícios. Isto pode reduzir a ansiedade e o temor, permitindo que o exame
seja realizado tranquilamente. Além disso, o paciente nunca estará sozinho, já que existem algumas pessoas na sala para conversar com ele o manter distraído. O ambiente da ressonância é um local calmo que ajuda a tranquilizar as pessoas.  

Algumas das medidas do exame, permite que durante a ressonância magnética, os pacientes coloquem uma venda nos olhos, e põe música de fundo para que o paciente relaxe durante o
procedimento. Além disso, existem posições que auxiliam o paciente que possui claustrofobia a se sentir mais confortável durante o exame, uma delas é com o queixo apoiado por um travesseiro. Nesta posição, o paciente é capaz de visualizar a abertura do aparelho, o que ajuda a aliviar o sentimento de “estar trancado”.

Vale a pena destacar que o medo não irá embora, mas que essas medidas ajudarão o paciente a se acalmar e ter um exame mais tranquilo.

Fique de olho aqui no blog, pois em breve voltamos com mais!

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×