A importância da Gastroenterologia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Gastroenterologia é uma parte da medicina que refere-se a especialidade da área médica que tem o objetivo de estudar, diagnosticar e efetuar o tratamento clínico das enfermidades do aparelho digestivo, ou seja, qualquer tratamento relacionado com o aparelho digestivo humano. De fato, a especialização em gastroenterologia é bastante interessante e pode representar um profissional a fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.

No Brasil o médico da área de gastroenterologia necessita finalizar, além do seu curso de graduação em medicina e todo o programa de residência médica, o cronograma especifico de residência relacionado à gastroenterologia com o tempo mínimo de quatro semestres ou contar com experiência no setor pelo mesmo período.

Além disso, quem deseja atuar no setor de gastroenterologia precisa ser aprovado no concurso para conquistar o título de especialistas reconhecido pela Associação Médica Brasileira e Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Vale destacar que o médico do departamento de gastroenterologia pode ainda trabalhar em segmentos que não são vistos como especialidades da área clinica no país, só que pode se associar a especialidade. Neste caso, a pessoa vai necessitar de uma qualificação acadêmica extra, como, por exemplo: a endoscopia digestiva, a hepatologia e nutrição enteral e parenteral. Além disso, o especialista em gastroenterologia atua na prevenção, indicando aos seus pacientes os tipos de hábito que devem incorporar para a melhora da saúde gastrointestinal. Para isso, analisa os exames, bem como o histórico familiar de doenças e os hábitos dos pacientes.

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×