Ultrassom: dicas e curiosidades

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em  meio da emissão de ondas sonoras em alta frequência (que não podem ser escutadas pelos humanos) ocorrem vibrações nos tecidos internos, que são captadas por um aparelho que leva à formação de uma imagem. Com o desenvolvimento tecnológico, a precisão deste exame só aumentou, tornando possível o diagnóstico de cistos, tumores, gravidez e mais.

Exame realizado para diagnosticar condições no interior do corpo humano, a ultrassonografia é utilizada para diferentes fins, como entender causas de dores, bem como diagnosticar lesões em músculos, articulações e tendões.

O teste ainda serve para diagnosticar doenças reprodutivas e gravidez, além de visualizar e entender diversas estruturas internas do corpo humano.

 A gestação certamente é uma das fases da vida mais importantes, principalmente para as mulheres que não veem a hora de chegar esse momento tão esperado em suas vidas. Por isso, todas as medidas que forem precisas para se ter um bom desenvolvimento do bebê devem ser tomadas.

Nas gestantes, alguns tipos de exames que utilizam radiação, como radiografias e tomografia computadorizada, podem trazer certos malefícios para a gestação e, por isso, devem ser evitados para que o bebê não seja comprometido com a realização desse tipo de exame. A ultrassonografia obstétrica é o procedimento mais recomendado para esses casos que, além de serem um pouco mais em conta, não provocam efeitos colaterais no desenvolvimento do feto.

É importante frisar que a indicação do exame só ocorre sob orientação médica e sua realização deve ocorrer apenas em lugares aptos e com profissionais habilitados.

O ultrassom geralmente é indicado para pessoas que apresentam suspeita ou diagnóstico prévio de doenças digestivas, cardíacas, urinárias, reprodutivas etc, além de ser ótimo para confirmar gravidez e acompanhar o desenvolvimento fetal.

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×