Qual a idade correta para começar a fazer mamografia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O cuidado a saúde nunca é pequeno. Por isso, vale a pena entender quais os exames corretos para cada idade.A Mamografia é um exame radiológico ou de imagem, sendo um tipo de raio X das mamas. É um método que ganha destaque na medicina na detecção de câncer precoce da mama e o procedimento ideal na detecção de lesões que podem ser diagnosticadas como benignas ou malignas.  Entre os diversos tipos de câncer de mama, saiba que o carcinoma de mama é o tipo mais comum da neoplasia de mamografia. Saiba que seu diagnóstico, da mesma forma como a descoberta precoce dos outros tipos da doença pode ser detectado ao fazer um exame, a mamografia.

Os médicos recomendam que em geral deve-se fazer o exame preventivo a partir dos 40 anos de idade, com um intervalo entre os exames de 1 a 2 anos para as mulheres que não possuem histórico familiar de câncer de mama. Se existir um caso na família, como tia, irmã ou mãe, o indicado é realizar o exame todos os anos a partir dos 35 anos de idade, para a prevenção da doença.

Vale ressaltar que a critério médico o exame de mamografia pode ser solicitado a qualquer hora, especialmente se houver uma suspeita, como presença de nódulos, além de outras queixas, que podem levar seu médico a suspeitar de um tumor na região das mamas.

É muito importante citar que o Ministério da Saúde proporciona a gratuidade do procedimento a todas as mulheres com mais de 40 anos de idade. Existem diversas clínicas que são credenciadas pelo SUS, e a paciente necessita apenas de um pedido do exame da rede de saúde pública. O exame pode ser realizado na rede particular ou ainda através de um intermédio do convênio médico do plano de saúde.

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×