Toda eficiência do diagnostico por imagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cada vez mais, hospitais e centros clínicos em geral têm utilizado novas tecnologias de impressão que, além de proporcionarem aos pacientes uma visão mais qualificada dos diagnósticos, facilitam a interpretação médica dos dados e ainda permite que altos volumes de exames sejam geridos com mais eficiência. Muitas são, como veremos a seguir, as vantagens da tecnologia nos diagnósticos por imagem.

Na área da saúde, a impressão em cores dos diagnósticos vem exercendo grande relevância em exames como ressonância magnética, tomografia, ultrassom etc. Assim, se desenvolveu um sistema destinado aos casos de mamografia: trata-se do primeiro sistema digital de mamografia através de raio-X. O método conta com uma alta tecnologia, apresentando máxima qualidade de imagem por meio de uma combinação entre a nitidez da imagem captada e o computador que recebe os dados, que detectará sombras que indicam suspeitas de doenças na mama.

Outras vantagens muito importantes do diagnóstico médico por imagem impresso são a redução de custos e o ganho de qualidade. A redução de custos acontece porque a impressão dos diagnósticos em papel é sobremaneira mais econômica do que a impressão em filmes Dry (material em que é feita a impressão convencional). A redução de custo gira em torno de 70 a 80%. Quanto ao ganho de qualidade, tanto o médico – e, consequentemente, a instituição de saúde – como o cliente terão resultados mais satisfatórios em relação à impressão convencional. A impressão digital conta com maior resolução, abrangendo diversas cores em alta definição. Sem dúvida, a instituição médica, bem como o paciente estarão mais satisfeitos com essa melhoria em relação à impressão em filmes.

Utilizada em diagnósticos por imagem de diversas doenças e lesões, a ressonância magnética (RM) reproduz imagens precisas em alta definição e tridimensionais de órgãos e tecidos do corpo humano, com a grande vantagem de não submeter o paciente a radiação, como acontece com os exames raios X, pois utiliza um campo magnético para gerar as imagens.

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×