O que você precisa saber sobre mamografia!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A mamografia é um exame da mama feito em um aparelho chamado mamógrafo, com o objetivo de identificar alterações no tecido mamário.

Esse exame é capaz de identificar um tumor não palpável (normalmente menor do que um centímetro), assim como assimetrias e microcalcificações. Quanto menor o tumor ou a lesão maligna identificada, maiores são as chances de cura e diminuição da mortalidade.

A mamografia também é utilizada para guiar biópsias da mama, especialmente nas lesões que são apenas observadas por este método.

Caso a mamografia seja realizada no período pré-menstrual ela pode ser um pouco mais desconfortável, em função do edema(inchaço) das mamas, que acomete algumas mulheres.

A mamografia deve ser sempre realizada em duas incidências e mulheres com próteses de mama fazem outras incidências especiais.

Para o diagnóstico de câncer de mama geralmente a mamografia é complementada por biópsias, ultrassom das mamas e algumas vezes a ressonância magnética.

Apertar a mama durante o exame é fundamental, pois somente assim terá boa qualidade e permitirá enxergar as lesões bem no início. O desconforto é muito rápido e pode salvar vidas.

A mamografia é um exame de imagem que utiliza raio-x do peito. Exames de mamografia no Butantã podem ser usados para verificar a existência de câncer de mama em mulheres que não têm sinais ou sintomas da doença. A realização de uma mamografia geralmente envolve duas imagens de raio-x, uma de cada mama, que tornam possível detectar tumores que não podem ser sentidos no autoexame ou no exame realizado pelo médico.

Agende agora seu exame na Scan Diagnóstico (Taboão da Serra):


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×